Estudo de Percepção Socioambiental



Os Estudos de Percepção Socioambiental são estratégias de pesquisa largamente utilizadas para referenciar o desenvolvimento de projetos de diálogo socioambiental com empregados, terceirizados e comunidades nas áreas de influência de empreendimentos.
A partir dos estudos de percepção, é possível caracterizar temáticas e classificar o nível de informação e conhecimento dos grupos sociais acerca de questões relacionadas ao contexto socioambiental dos empreendimentos.
Como exemplos práticos de aplicação desses estudos citamos:
-
a proposição político-pedagógica de projetos de educação ambiental com públicos externo e interno de empreendimentos,
-
a caracterização temática e de públicos para o fomento de iniciativas de investimento social e
-
projetos de desenvolvimento territorial nas áreas de influência.
01
Tecnologia na gestão de projetos
e informação
02
Visão sistêmica e multiciplinar
03
Estratégias alinhadas com as características e demandas dos territórios e co-construção de processos
04
Benchmarking de boas ideias
05
Comunicação ética e eficiente de resultados
01
Tecnologia na gestão de projetos
e informação
02
Visão sistêmica e multiciplinar
03
Estratégias alinhadas com as características e demandas dos territórios e co-construção de processos
04
Benchmarking de boas ideias
05
Comunicação ética e eficiente de resultados
Avaliação dos impactos no Rio Santa Catarina
Município: Vazante/MG
Período: 04 a 07/2018
Cliente: Trust Gestão e Sustentabilidade
Organização Atendida: Nexa Resource
Serviços de Comunicação e Relacionamento Social

Municípios: Nova Lima, Raposos, Sabará, Caeté, Santa Bárbara e Barão de Cocais
Período: 04 a 09 de 2019
Cliente: AngloGold Ashanti

Apoiar a ANGLOGOLD ASHANTI na consolidação de um relacionamento próximo e transparente com as comunidades e instituições diretamente impactadas pelas suas operações, estabelecendo assim a confiança e o apoio de seus stakeholders.
Escopo
Foram ofertados à contratante apoio para o desenvolvimento das seguintes atividades:
-
Organização e realização de reuniões com Comunidades
-
Acompanhamento de comunidades em visitas às barragens da empresa
-
Mapeamento e monitoramento de stakeholders
-
Desenvolvimento de relatórios quantitativos e qualitativos referentes à gestão de stakeholders
-
Comunicação e relacionamento com comunidades para teste de sirenes e realização de simulados
-
Desenvolvimento de estudos e estratégias em suporte a gestão de relacionamento com comunidades próximas às barragens
-
Outras atividades correlatas
-
Organização e realização de reuniões com Comunidades
-
Acompanhamento de comunidades em visitas às barragens da empresa
-
Mapeamento e monitoramento de stakeholders.
-
Desenvolvimento de relatórios quantitativos e qualitativos referentes à gestão de stakeholders.
-
Comunicação e relacionamento com comunidades para teste de sirenes e realização de simulados
-
Desenvolvimento de estudos e estratégias em suporte a gestão de relacionamento com comunidades próximas às barragens
Equipe Técnica:
Thiago Horta - Analista de Relacionamento
Francisca Schaich – Coordenação
Vladimir Martins - Analista de Relacionamento