
Estudo de Percepção Socioambiental



Os Estudos de Percepção Socioambiental são estratégias de pesquisa largamente utilizadas para referenciar o desenvolvimento de projetos de diálogo socioambiental com empregados, terceirizados e comunidades nas áreas de influência de empreendimentos.
A partir dos estudos de percepção, é possível caracterizar temáticas e classificar o nível de informação e conhecimento dos grupos sociais acerca de questões relacionadas ao contexto socioambiental dos empreendimentos.
Como exemplos práticos de aplicação desses estudos citamos:
-
a proposição político-pedagógica de projetos de educação ambiental com públicos externo e interno de empreendimentos,
-
a caracterização temática e de públicos para o fomento de iniciativas de investimento social e
-
projetos de desenvolvimento territorial nas áreas de influência.
01
Tecnologia na gestão de projetos
e informação
02
Visão sistêmica e multiciplinar
03
Estratégias alinhadas com as características e demandas dos territórios e co-construção de processos
04
Benchmarking de boas ideias
05
Comunicação ética e eficiente de resultados
01
Tecnologia na gestão de projetos
e informação
02
Visão sistêmica e multiciplinar
03
Estratégias alinhadas com as características e demandas dos territórios e co-construção de processos
04
Benchmarking de boas ideias
05
Comunicação ética e eficiente de resultados
Avaliação dos impactos no Rio Santa Catarina
Município: Vazante/MG
Período: 04 a 07/2018
Cliente: Trust Gestão e Sustentabilidade
Organização Atendida: Nexa Resource
Desdobramento estratégico da área social da Anglo American Minério de Ferro Brasil S/A
Município: Conceição do Mato Dentro/MG
Período: 05 a 06/2018
Cliente: Henkenhoff & Prates
Organização Atendida: Anglo American Minério de Ferro Brasil S/A



O projeto teve como objetivo facilitar o desdobramento da estratégia organizacional da Anglo American para a Gerência de Performance Social; elaborar o mapa de objetivos de contribuição da gerência para o planejamento estratégico organizacional; elaborar indicadores para os objetivos da gerência; identificar e analisar as convergências entre as coordenações da gerência, de forma a subsidiar o futuro alinhamento dos processos.
Equipe Técnica:
Francisca Schaich – Consultora e Facilitadora
Clarice Mendonça – Analista (H&P)